Ponto Histórico:
Lembranças gastronômicas
<i>Por <a href="/largodoarouche/default.asp?#444" target="_blank">Fátima Monteiro</a></i> O Centro da cidade de São Paulo sempre foi muito associado à gastronomia. Freqüentemente os meios de comunicação citam restaurantes e bares famosos já extintos ou ainda em plena atividade que permanecem na memória dos que aqui vivem ou por aqui passaram em algum momento: o bar Brahma (na célebre <a href="/ipirangaxsaojoao" target="_blank">Ipiranga com a Av. São João</a>), o restaurante do <a href="/edificioitalia" target="_blank">Edifício Itália</a>(marco da arquitetura dos anos 60), o <a href="/largodoarouche/default.asp?#321" target="_blank">bar do Léo</a> (na cantada, decantada e famosíssima Aurora), e tantos outros. No entanto, não me recordo de ter lido ou ouvido nada a respeito de um restaurante chamado DOM. Como? D-O-M?! Sim, onde?
Na casa da Susi
“As elementas invadiram a casa da Susi”, assim começava o <i>flyer</i> da noite de estréia de Bruna Monteiro de Barros e Claudia Assef na Susi in Transe, clube inaugurado em 21 de março na Rua Vitória.
Rindo de boca cheia
Logo na entrada, um gatinho sorridente dá as boas-vindas a quem chega. Depois, um simpático senhor te leva até a mesa e um garçom com cara de avô bonzinho traz o cardápio. Desse jeito, não é difícil se sentir bem no “Gato Que Ri”, ainda mais com o couvert delicioso que chega em seguida.
A Malhação do Centro
Esqueça Competions, Runners, Projetos Acqua e Raias 4. Nas ruas mais famosas do Centro --Avenida Ipiranga, São João e Rua Aurora-–, quem domina o mercado de academias é a Roldan. David França sabe bem disso. Desde 1996 ele trabalha na unidade da rua Aurora –-aquela rua mesmo, que todo mundo só associa à prostituição e aos cines pornôs.