Flash news

Para reviver um pouquinho do Centro visto pelos seus personagens.

06/12/2025 ºC, São Paulo

Ponto Histórico:

banner

Simpatia virtual

“Boa tarde! Tudo bem com você?”, cumprimenta Pereira, o segurança, a todos os passantes. Ponto de referência e de simpatia, o “guarda virtual”, como é chamado, é um dos principais atrativos do Shopping Light. “Você vai tirar uma foto minha? Tira uma com você junto, também”, dispara. O boneco, que imita um agente de segurança uniformizado, em tamanho natural, tem uma câmera escondida que possibilita a visualização do local pelo sistema de segurança, de onde um funcionário faz a vigilância.

banner

Braços mais longos

Cercada por brincos, anéis e gargantilhas de pedras coloridas, Maria José de Carvalho passa a maior parte do seu dia no Shopping Light. Há dois anos em São Paulo, ela e o marido alugaram o espaço para vender as bijuterias desde a inauguração do Shopping, em novembro de 1999.

banner

Shopping Light

O edifício original, sede de empresas de eletricidade como a Light e a Eletropaulo, conhecida como São Paulo Tramway Light and Power, foi inaugurado no final dos anos 20 pelo escritório de Ramos de Azevedo. Depois de uma reforma que durou dez anos, o Shopping Light foi inaugurado em 17 de novembro de 1999.