DJ das 9 às 5

Depois de suar durante mais de duas horas na pick-up do Susi in Transe, comandando o projeto Equipamente, Bruno Pinho foi cumprimentar um grupo de pessoas que pulou, dançou e vibrou a cada virada sua. “É a primeira vez que faço isso, mas não tinha como ser diferente. Essas são as pessoas que todo DJ quer ver na pista.”
Foi depois de ver o DJ Snoop na rave XXXperience em 2002 que Bruno decidiu transformar o que era hobby em profissão. Por indicação de Roger Rabbit, um dos residentes do Susi, ele começou a abrir algumas noites da casa. “Tocava sem ganhar nada, só para mostrar meu trabalho. Fui ganhando espaço e, em fevereiro, me tornei residente também.”
Antes de comandar o som em festas e casas noturnas, Bruno participou de várias bandas como baterista. “Era legal, mas numa banda você depende de quatro, cinco pessoas. Como DJ, eu só dependo de mim.”
Para fazer um trabalho bacana como DJ, ele diz que é importante ser eclético. “Ouço de tudo, principalmente rock, que eu curto muito”, diz. Isso dá segurança para que ele monte seus sets na hora, de acordo com a resposta do público. “Geralmente começo devagar e vou aumentando o ritmo. Se as pessoas curtem, continuo naquela linha. Se não, diminuo um pouco.”
Bruno quer ampliar sua experiência e, por isso, continua procurando novos lugares para tocar. “É importante ir às casas, conversar com as pessoas, levar CDs com meu trabalho.” Tem dado certo. Em agosto, o DJ tocou na danceteria Lov.e e na festa BPM e já tem outros eventos na agenda, inclusive um festival em Brasília. Além disso, participa da organização da rave Pax e promove a festa mensal Hang the DJ. “A melhor coisa do mundo é ganhar para fazer o que se gosta e para animar as pessoas”, resume.
(09/08/2005)
Serviço
Susi in Transe
Horário: quinta, das 23h às 6h (Bendita Noite); sexta, das 6h às 10h (After); sexta, das 23h às 5h (SusinDub); sábado, das 6h às 18h (Insomnia); sábado, da 0h às 12h (Equipamente); domingo, das 6h às 12h (E! After)
Av. São João, 1.956, tel. 3668-5447
www.susiintranse.com.br
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
O Susi in Transe abriu em março de 2002, na rua Vitória. Depois de problemas com a fiscalização, teve que fechar as portas durante alguns meses, reabrindo em novembro de 2004. Veja matéria sobre o local original aqui.