Quartos com um toque feminino

O Real Castilha é um hotel no Centro de São Paulo que está acompanhando as inovações no setor, oferecendo quartos focados em determinados segmentos. Por exemplo, há suítes que são especialmente equipadas para o público feminino, com cabides para saias, espaço para vestidos e frigobar abastecido com bebidas da preferência feminina. O hotel também conta com apartamentos adaptados para deficientes físicos e pessoas alérgicas.
“Estas modificações não trouxeram um número significativo de hóspedes novos, mas conseguiram agregar um novo perfil de cliente”, avalia Fabio Redondo Negreira, um dos proprietários deste e de mais dois hotéis no Centro – o Columbia e o Joamar.
Os três hotéis são de sua família e demonstram a preocupação dos administradores em oferecer conforto e segurança aos hóspedes. Os quartos são recém-reformados e as fachadas, bem sinalizadas. Há seguranças nas entradas e os taxistas que prestam serviço para os hóspedes são profissionais de confiança.
Mas, para Fabio, que está cursando MBA em marketing e serviços, é possível aprimorar, implantando técnicas mais modernas de gestão. “Quero realizar outras mudanças, mas ainda encontro um pouco de resistência”, diz ele, sem entrar muito no assunto.
O Real Castilha e o Columbia ficam um ao lado do outro, na rua dos Timbiras, bem próximos à Praça da República. São voltados para as pessoas que vêm à cidade a negócios ou para fazer compras, especialmente na 25 de Março e região.
Já o Joamar conta com menos serviços, possui quarto mais simples e a tarifas são baratas, atraindo muitos mochileiros. Fabio assegura que o fato do Joamar estar no calçadão não espanta a freguesia. “Antigamente o calçadão era bem perigoso, mas agora a coisa melhorou bastante. Às vezes, moradores de rua dormem nas proximidades, mas são pessoas que não oferecem nenhum perigo aos hóspedes.”
Isso não significa que não existam problemas. “Nós já tivemos clientes assaltados aqui. Mas acho que o que acontece no Centro é oportunismo. O cara vê uma pessoa com um relógio bacana, com a carteira no bolso de trás e aproveita”, argumenta. Ele complementa que os funcionários dos hotéis sempre dão aqueles toques que valem para qualquer lugar de São Paulo, como não ostentar jóias e relógios e carregar dinheiro no bolso da frente da camisa. (21/03/2004)
Serviço:
Real Castilha
Rua dos Timbiras, 472, tel.: 3331-9455
www.realcastilha.com.br
Hotel Columbia
Rua dos Timbiras, 492, tel.: 3331-3411
www.hotelcolumbia.com.br
Hotel Joamar
Rua Dom José de Barros, 187, tel.: 221-3611
www.hoteljoamar.com.br
Todos são próximos ao Metrô República