Para reviver um pouquinho do Centro visto pelos seus personagens.
06/12/202526.28 ºC, São Paulo
Surpresas do Centrão
Marcos e Silvia estão casados há cinco anos. Eles se conheceram no Hospital das Clínicas (SP), quando os dois trabalhavam lá, ele como psiquiatra, ela como farmacêutica. Logo no começo do namoro, Marcos resolveu levar Silvia, que é do interior de São Paulo, para conhecer o Centro da capital.
"Eu só conhecia o local pela televisão, sempre via um lugar feio, cheio de gente", conta Silvia. "Como fomos lá num domingo, quando o Centro está vazio, deu pra ver todos os monumentos, os prédios antigos. Fiquei surpresa com a beleza do lugar. Totalmente diferente da idéia que eu tinha."
Marcos lembra o trajeto: "Fomos até a Sé de metrô, andamos até o Viaduto do Chá, que atravessamos para cair na Barão de Itapetininga. Ali já estávamos praticamente na Praça da República e pegamos a Vieira de Carvalho em direção ao Largo do Arouche. Eu ia mostrando para ela os pontos históricos e os projetos arquitetônicos importantes do Centro."
Ele sugeriu que eles parassem para almoçar e ela duvidou que pudessem encontrar um restaurante legal. "A impressão que tinha era de que só tinha botecos no Centro. Quando entramos no Carlino, mais uma vez me surpreendi. Era um restaurante superlegal, com uma comida ótima."