Melodia na noite

Conhecido pelas gerações mais velhas por ter abrigado o Urbânia e o Armaggedon, o número 40 da rua Álvaro de Carvalho continua a saga de abrir espaço para novas vertentes da música e culturas alternativas. Inaugurado em outubro de 2001, o Next abastece a alma de quem procura por som eletrônico de qualidade.
Sob o comando de Jason Bralli, DJ e produtor, em sociedade com Douglas de Almeida, também DJ e promotor de festas, o clube não tem um público específico. "Vários motivos me influenciaram a escolher o Centro. Um dos principais foi, na verdade, o movimento de reurbanização - saber que pelo pouco que estou fazendo já estou colaborando para que mais e mais pessoas pensem no tesouro que temos escondido na arquitetura dos prédios, teatros, ruas e praças históricas", diz Jason.
Consagrado como um dos melhores DJs de trance do Brasil, Jason Bralli, hoje com 24 anos, tem experiência de sobra nas pick-ups. "Comecei a tocar muito cedo, tinha apenas 14 anos. Foi quando tive meus primeiros contatos reais com os toca-discos. Minhas primeiras discotecagens foram em festinhas de escolas, aniversários, casa de amigos... Profissionalmente, foi quando tive a oportunidade de ser o DJ residente do lendário club B.A.S.E., que ficava no Centro de São Paulo - na Avenida Brigadeiro Luís Antônio", conta.
No B.A.S.E., em 97, ele nem precisou passar por aquela etapa de ser indicado por algum amigo. Mandou uma fita durante um concurso promovido pela casa para descobrir novos talentos e ganhou. Lá, ele aprimorou suas mixagens e tocou ao lado dos maiores DJs nacionais e internacionais. A partir daí, o trance progressivo - vertente mais melodiosa da música eletrônica - passou a ser conhecido por um número maior de pessoas por meio das produções de Jason. Pouco tempo depois, ele teve até uma faixa sua tocada nas maiores rádios de dance e pop.
Quando não está no Next, o DJ e produtor está pelo Centro, "seja para fazer negócios ou às vezes, quando sobra um tempinho, até mesmo para passear". Melhor mesmo é dar uma conferida na casa - que tem uma pista no andar de baixo e um lounge com sofás vermelhos e um bar no andar de cima, com lugar para 400 pessoas no total - e aproveitar pra bater um papo com o DJ, sempre sorridente e superprestativo. Talvez a melhor forma de ver com os próprios olhos (e ouvir com os próprios ouvidos) que é possível curtir trance e outros estilos como house, techno, drum'n'bass e black fora do circuito convencional. (29/05/2002)
Serviço:
Next Club
Rua Álvaro de Carvalho, 40, tel. 3120-2150
De terça a sábado, a partir das 23h.
Dica: Como as festas variam durante a semana, é aconselhável ligar antes para saber o preço da entrada.