Flash news

Para reviver um pouquinho do Centro visto pelos seus personagens.

06/12/2025 25.35 ºC, São Paulo

Green Express

A casa de número 90 da avenida Rio Branco foi onde nasceu o pai de Marcos Leite Viana, proprietário do Green Express. Em 1977, sua família montou ali o que viria a ser um dos mais famosos templos – para os amantes de carne – da cidade de São Paulo: a Churrascaria Cabana, conhecida por receber personalidades como Pelé e governadores de diversos Estados do Brasil.

Dez anos mais tarde, já nos idos da década de 80, foi fundada a Churrascaria Green Express. O restaurante já tinha uns quatro anos quando, em um sábado, Marcos Viana teve a idéia de dar uma festa. Foi quando começaram os bailes de samba-rock do Green Express, que se tornaram tão famosos que se passou a usar o local exclusivamente como salão de festas. O Green Express existe há 10 anos como salão de samba-rock e já recebeu grandes nomes do gênero como o cantor Bebeto e o Clube do Balanço. Nos fundos da pista do Green os freqüentadores podem se deliciar não apenas com os sanduíches de pernil do seu Jacó, mas com os discos de vinil do Tony Hits Discos. Tudo o que se refere ao samba-rock está concentrado em poucos metros quadrados e algumas prateleiras: de James Brown a Jorge Ben. Não deixe de trocar uma idéia com o proprietário. Serviço:
Green Express
Sexta, sábado e domingo, das 22h às 5h, das 22h às 5h
Tony Hits Discos
Diariamente, das 10h às 22h
Avenida Rio Branco, 90, próx. Lgo. Paissandu, tel.: 3333-3980
Aos sábados, o DJ Tony Hits comanda o programa Clássicos da Nostalgia, dedicado ao estilo, na Imprensa FM 102,5 (das 11h às 13h).

Tags Trending TrendingTrendingTrendingTrending