Um respiro no Centro – com direto a ares londrinos
“Tranqüilidade total, silêncio, facilidade de acesso, estacionamento amplo, a 50 metros do metrô Luz, com direito a jardim. Além da cozinha que substitui nossas idas a um restaurante, o que é uma grande economia”, enumera Jorge. Essas seriam as vantagens de alugar uma das 28 casas da Vila dos Ingleses.
Em 1998, quando o espaço do escritório na Senador Queirós ficou pequeno Jorge saiu em busca de um novo local nas proximidades. “Descobrimos por acaso”. Apesar de ter circulado por todo o Centro desde menino, Jorge não conhecia aquele recanto. “Fui office boy e rodava toda essa região, antes mesmo de virem os calçadões. Vi o Joelma e o Andraus pegarem fogo. O Centro é uma paixão à parte”, conta.

“Mas só conseguimos ficar aqui porque somos em duas empresas e dividimos o aluguel. É bem caro”, revela. A esposa e os sócios dela mantêm a consultoria Uni Solution e Jorge é representante de algumas marcas de equipamentos de som – ao todo são nove pessoas. Somando aluguel, condomínio e estacionamento – já que o espaço das duas ruazinhas de paralelepípedo são cobradas à parte – são cerca de R$ 1,5 mil por mês. “Talvez seja esse preço porque é cara a manutenção constante da Vila, pois ela é tombada pelo patrimônio histórico”, pondera.
Vila dos Ingleses
Rua Mauá, 836, Bairro da Luz
Próximo ao metrô e Estação da Luz