Nos jardins da Sampa Babilônia

Sou uma paulistana corintiana sofredora pra caramba, mas sempre cheia de esperança... Quem sobrevive em São Paulo tira Kosovo de letra, hehehe...
2) Você tem algum xodó especial pelo Centro?
Tenho sim, quando era criança/adolescente, o Centrão era um lugar cheio de aventuras... Eu pegava o bonde na Vila Mariana e descia na Praça da Sé, de lá ia cortar o cabelo na Clipper e depois tomava uma "novidade" deliciosa chamada banana split nas lojas Americanas, cruzes! Isso era o máximo!... Passeava pelas arcadas da Faculdade São Francisco, visitava prédios famosos como o Martinelli, subia até o topo do "Banco do Estado" (o Banespa), assistia à missa na Igreja de Santo Antonio, atravessava o Viaduto do Chá, dava uma entradinha no Mappin e depois até o Teatro Municipal. Por fim, pegava um cineminha no Metro... O Centro de São Paulo era mais animado do que a Disneylândia de hoje!
3) Só não consigo imaginar você indo à missa...
Como?... Fui até anjinho de procissão na paróquia de Santo Inácio de Vila Mariana!...
4) Entre suas turnês, vc já fez algum show especial no Centro?
Alguns, mas já faz tanto tempo que nem lembro mais onde foram...
5) Da onde surgiu a palavra "Sampa"?
Sampa é gíria do Bixiga, bela!... Coisas da turma de Adoniran Barbosa, que também chamava Morumbi de Morumbas, Pacaembu de Pacaembas, Corinthians de Curingas, etc... Quem chamou atenção para a palavra Sampa foi Caetano Veloso.
Votei em Marta Suplicy... Entre outros projetos, ela sempre mencionou uma preocupação especial na urbanização do Centrão de São Paulo, acredito que esta é uma tarefa bastante difícil, mas não impossível e Martinha tem a qualidade de ser objetiva e dedicada.
7) No nosso site, tem uma foto sua com Os Mutantes na cobertura do Copan. De quando é? O que vocês estavam fazendo lá? É algum clipe da banda?
O Copan já é um prédio histórico da modernidade de São Paulo, suas curvas são famosas e aquele terraço tem uma vista inigualável até hoje... Na época de Mutantes não existia clipe, querida, nós estávamos lá para uma sessão de fotos.
8) Você passeia pelo Centro? O que curte fazer por lá?
Faz um bom tempo que já não dá pra passear no Centro com a tranqüilidade de antes... Não curto ver cenas de violência e miséria, tropeçar nos lixos acumulados nas calçadas, poluir os olhos com as pixações nas paredes, ser atropelada no trânsito caótico, enfim, fico triste de ver como o coração da minha cidade tão querida se transformou nessa tristeza que aí está.
9) Curiosidade da redação: o que representa as três estrelas que você tatuou há pouco?
Não são três estrelas, é uma estrela de sete pontas na mão direita e já faz um tempão que tatuei... Foi um sonho que tive, um toque do mundo espiritual...
10) Você às vezes tem vontade de morar em outro lugar por causa da violência?
Daqui não saio, daqui ninguém me tira!
11) O que você achou do site Sampacentro? Tem críticas e/ou elogios?
Querida... ainda não tive tempo para fazer uma visitinha, mas assim que tiver apareço por lá.
12) Uma de nossas integrantes ficou superfeliz quando foi num show seu e você falou algo do tipo: “Sou da cor branco-escritório mesmo, desencanei de tentar ficar bronzeada”. Ela é “mó leite” e tinha “mó” trauma...
Fala pra ela que só as “leite” são a nata da beleza, hehehe... Talvez na próxima encarnação a gente venha com mais pigmentação para pegar uma corzinha e fingir que somos modernas saudáveis!