Parafusos: muitos nos balcões e poucos na cabeça
Além da beleza da armação amarela do Viaduto Santa Ifigênia, outro fator é extremamente característico da área: as lojas de produtos eletrônicos. A fama na cidade é que quaisquer peças ou equipamento de som, computação e eletro-eletrônico podem ser encontrados ali.

Uma das lojas da Santa Ifigênia, a Mac Tech, é gerenciada por Johny Carlos Silveira, de 28 anos. Ele trabalha há quase uma década na região e sua loja é especializada em telefonia e antenas, mas também vende videogames, tomadas, plugues, fios variados e acessórios eletrônicos em geral.
Ele conta que um dos produtos mais vendidos ultimamente são os sistemas de segurança de casas e condomínios, cujas vendas cresceram 50% no último ano. "Por causa da violência da cidade, as pessoas estão preocupadas e se protegendo contra os bandidos cada vez mais, infelizmente para eles e felizmente pra nós."
Johny não acha ruim a instalação de ambulantes na rua, fazendo concorrência com as lojas, mas ele tem uma opinião interessante sobre o comércio local: "O nível de atendimento das lojas daqui caiu muito, por isso tem um montão de gente que prefere comprar de camelôs, porque eles são mais atenciosos."
O vendedor conta que só foi à Igreja Santa Ifigênia uma vez, para rezar por uma pessoa querida. E ele concorda com o paróquio da Igreja, padre Sebastião Vieira, sobre a facilidade do local: "Aqui, consigo ir no banco, no correio e no por quilo, tudo na minha hora de almoço e, às vezes, ainda dá tempo de passar no 'flipper' pra brincar um pouco."
Mas, para Johny, diversão mesmo era observar uma "figura" no mínimo curiosa que passava pela Santa Ifigênia quase todos os dias. "Era um lutador de boxe com um parafuso a menos na cabeça", brinca. Segundo o vendedor, ele andava pela rua disparando golpes pelo ar como se tivesse um adversário musculoso bem a sua frente, divertindo todos que assistiam à cena. "A única coisa ruim era quando ele entrava nas lojas pra pedir água, a gente até dava, mas os clientes ficavam assustados e saiam correndo."